Se você vai desenvolver para Windows Phone mas não tem o Windows for Business, você não vai conseguir rodar seus apps em tempo de desenvolvimento nos emuladores que acompanham o SDK.
Mas não se desespere, se você tem um dispositivo físico, você pode rodar seu aplicativo e debugar o mesmo enquanto desenvolve. Para isto, você precisa registrar seu dispositivo e é o que vamos demonstrar neste artigo.
Tenha em mente que alguns pré-requisitos são necessários.
Você precisa ter instalado o Windows Phone SDK, que deve ser baixado do site da Microsoft. Você também precisa estar registrado como um desenvolvedor junto à Microsoft. Quando você realizar este passo, terá direito a registrar um máximo de três dispositivos para uso em desenvolvimento.
Para registrar mais de um dispositivo os nomes internos que você dá a seu dispositivos, nas configurações internas dos aparelhos, não podem ser os mesmos ou receberá um erro na hora de registrar o segundo aparelho com mesmo nome interno.
Finalmente, para registrar você deverá ter instalado, também, o software Zune que também deve ser baixado do site da Microsoft.
Tudo em mãos? Então vamos ao registro. Procure pelo aplicativo Windows Phone Developer Registration Tool no seu PC. Este aplicativo faz parte do pacote do SDK que deveria ter sido instalado previamente. Se não o fez, faça e busque pelo aplicativo após a instalação.
Siga os passos:
- Ligue seu aparelho e o desbloqueie.
- Configure a data e hora do seu aparelho exatamente da maneira que está no seu PC.
- Conecte o aparelho ao PC usando um cabo USB.
- Rode o aplicativo de registro e a tela abaixo deverá aparecer
5. Antes disso, provavelmente o aplicativo vai pedir que você se autentique. Use a conta do Passport que você configurou para desenvolvimento Windows Phone.
Depois disto, abra o Visual Studio ou Visual Studio for Windows Phone Development e comece a se divertir.
Quer ver mais dicas como esta? Acesse o IAI? em site.iai.art.br