CARGA HORÁRIA
45 HORAS
PRÉ-REQUISITOS
Lógica de Programação (obrigatório), Orientação à Objetos (obrigatório), e Java básico (desejável mas não obrigatório) ou ter conhecimento equivalentes.
VEJA TAMBÉM
GAMES 2D
ANDROID SDK
iOS SDK (SWIFT)
WINDOWS PHONE SDK
iOS SDK SWIFT
BANCO DE DADOS
WEB SERVICES PARA MOBILE
FERRAMENTAS DE DESIGN
DESIGN DE INTERFACE MOBILE
GERENCIAMENTO ÁGIL COM SCRUM
SUCESSO MOBILE
Quer criar o seu próprio jogo mas não sabe por onde começar?
Aqui você vai aprender como programar os seu próprio jogo para iOS, Android, WindowsPhone 8, Desktop & WebBrowsers!
Começamos com os básicos da programação e rapidamente você estará testando seu próprio jogo no celular, por exemplo.
Neste curso lidamos com jogos tridimensionais que são criados em um espaço.
No curso Games 3D lidamos com gráficos que também tem profundidade, dando ao jogo um nova e fantástica dimensão a ser explorada. Exemplo: Subway Surfers
Comece já um carreira promissora em um dos mercados mais criativos e lucrativos do mundo.
Introdução à Games (15 horas)
- Mercado Internacional
- Apresetanção do mercado internacional.
- Números e comparativo com outras áreas (cinema por exemplo). Números de vendas e benchmarks
- Números de mercado mobile x consoles x PCs
- Idéias de custo x faturamento de alguns games AAA
- Cases de sucesso de games na área mobile
- Mercado Nacional
- Movimentação no mercado nacional
- Histórico de empresas Multi nacionais
- Numero de empresas que desenvolve games no brasil
- Indie?
- Investimentos na área? Apoio do governo?
- Academia / Cursos?
- Evolução do mercado
- Geração 2000 – 2005
- Introdução aos smartphones
- Impulsionou o mercado de games
- Número de vendas x Valor de vendas
- Investimento atual
- Profissionais na área de games
- Games é multi disciplinar
- Arte
- Audio
- QA
- Programador
- Game Design
- Produtor
- Problemas
- Principais problemas em games
- Metodologia ágil
- Amenizar os problemas
- Amplamente utilizado
- Desenvolvimento de uma idéia
- Basta só tem uma boa idéia?
- Limitadores (orçamento, publico alvo, tempo, etc)
- O que preciso me preocupar? – público alvo
- N outros fatores
- GDD
- Narrativa para descrever o game
- Monetização
- Idéia bacana mas não ganho dinheiro = monetização errada / mal trabalhada
- Pagos / Propagadas / Freemium
- Tecnologia
- Exemplificar tecnologias
- Como começar?
- Boa lógica de programação
- Conceitos básicos de desenvolvimento de jogos
Games 3D Módulo I & II (30 horas)
- Unity
- Diferenças, features e tipos de linguagem
- Colunas, project view, inspector e resources
- Objetos pré-configurados
- Câmera e renderização
- Hello World
- Primitivos
- MonoDevelop
- C# – classes, variáveis e métodos
- Scripts com primitivos
- Como mover objetos
- Update vs Fixed Updates
- Rotações, re-dimensionamentos e propriedades visuais
- Variáveis públicas e privadas
- Texturas e Materiais
- Plano do projeto
- Aplicando texturas e materiais a objetos
- Tipos de texturas e materiais
- Asset Store
- Free assets
- Downloads e Imports
- FBX – exportar de outras ferramentas 3D
- Design Parttern
- Componentes
- GameObject
- Monobehaviour
- Pegando eventos do teclado
- Mover um objeto (GetAxis)
- Rotacionar um objeto (GetAxis)
- Partícula ao clicar no objeto (OnMouseDown)
- Animação 3D básica
- Disparando uma animação em um objeto com input do teclado
- Animação 3D Mecanim
- Som
- Tocando som no evento de animação
- Física básica
- Componente de fisica
- Movendo objetos com física
- Prefabs
- Reutilizando os objetos para mais de uma scene
- Criando um prefab
- Configurando
- Modificando
- Física básica (continuação)
- Raycast e eventos de touch
- UI / HUD e Menus
- Build para as plataformas
- iOS, android e Web
- Otimização com Profiler
- Componentes