Games 2D

horario-01CARGA HORÁRIA  60 HORAS

PRÉ-REQUISITOS
Lógica de Programação (obrigatório), Orientação à Objetos (obrigatório), e Java básico (desejável mas não obrigatório) ou ter conhecimento equivalentes.

VEJA TAMBÉM GAMES 3D ANDROID SDK iOS SDK (SWIFT) WINDOWS PHONE SDK iOS SDK SWIFT BANCO DE DADOS WEB SERVICES PARA MOBILE FERRAMENTAS DE DESIGN DESIGN DE INTERFACE MOBILE GERENCIAMENTO ÁGIL COM SCRUM SUCESSO MOBILE

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Quer criar o seu próprio jogo mas não sabe por onde começar?

Aqui você vai aprender como programar os seu próprio jogo para iOS, Android, WindowsPhone 8, Desktop & WebBrowsers.

Começamos com os básicos da programação e rapidamente você estará testando seu próprio jogo no celular, por exemplo.

Neste curso desenvolveremos 4 games com mecânicas conhecidas no mercado, desenvolvendo-os de inicio ao fim. Games no estilo Guitar Hero, Whack-a-mole, Doodle Jump e RPG por turno.

Também damos uma visão geral sobre o mercado, como atuar nele e aonde estão as oportunidades.

Neste curso lidamos com jogos cujos gráficos tem somente altura e largura, ou seja, bi-dimensionais ou 2D. Exemplo: Angry Birds Hoje os grandes jogos de sucesso para as plataformas mobile são 2D.

No curso Games 3D lidamos com gráficos que também tem profundidade. Exemplo: Subway Surfers Comece já um carreira promissora em um dos mercados mais criativos e lucrativos do mundo. OBS: este curso substitui o nosso antigo curso iOS Games.




conteudo-05 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Introdução à Games (15 horas)

  • Mercado Internacional
    • Apresetanção do mercado internacional.
    • Números e comparativo com outras áreas (cinema por exemplo). Números de vendas e benchmarks
    • Números de mercado mobile x consoles x PCs
    • Idéias de custo x faturamento de alguns games AAA
    • Cases de sucesso de games na área mobile
  • Mercado Nacional
    • Movimentação no mercado nacional
    • Histórico de empresas Multi nacionais
    • Numero de empresas que desenvolve games no brasil
    • Indie?
    • Investimentos na área? Apoio do governo?
    • Academia / Cursos?
  • Evolução do mercado
    • Geração 2000 – 2005
    • Introdução aos smartphones
    • Impulsionou o mercado de games
    • Número de vendas x Valor de vendas
    • Investimento atual
  • Profissionais na área de games
    • Games é multi disciplinar
    • Arte
    • Audio
    • QA
    • Programador
    • Game Design
    • Produtor
  • Problemas
    • Principais problemas em games
  • Metodologia ágil
    • Amenizar os problemas
    • Amplamente utilizado
  • Desenvolvimento de uma idéia
    • Basta só tem uma boa idéia?
    • Limitadores (orçamento, publico alvo, tempo, etc)
    • O que preciso me preocupar? – público alvo
    • N outros fatores
    • GDD
    • Narrativa para descrever o game
  • Monetização
    • Idéia bacana mas não ganho dinheiro = monetização errada / mal trabalhada
    • Pagos / Propagadas / Freemium
  • Tecnologia e Conceitos
    • Introdução a ferramenta Processing
    • Conceito de Sprites
    • Z-order
    • Conceito e prática de Main Loop
    • Deslocamento de objetos
    • Input
    • Scenes e Menus
    • Colisão Básica
    • Partículas
    • Áudio
    • Parallax

Games 2D Módulo I (15 horas)

  • Desenvolvimento do game no estilo Guitar Hero e whack-a-mole
  • Revisão Objective-C
  • Conceitos de Main Loop
  • Scenes, menu e Director
  • Actions
  • Posição absoluta e relativa
  • Touch
  • Colisão básica
  • Partículas
  • Sequência de notas
  • Background music e FX
  • Pause game
  • Ranking

Games 2D Módulo II (15 horas)

  • Desenvolvimento de games no estilo Doodle Jump e jogos de RPG por turno
  • Sprite builder
  • Projetos Multi plataforma
  • Sistema de cenário infinito
  • Colisão avançada
  • Camera
  • Utilização de acelerometro
  • Sistema de joystick
  • Sprite sheet
  • Máquina de estados
  • Inteligencia artificial básica
  • Tiled map
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